Rebaixamento de Teto Gesso BH

Saiba mais sobre a Técnica

Rebaixar o teto com gesso é um truque cada vez mais utilizado. O rebaixamento de gesso permite que o cômodo fique mais aconchegante, acolhedor e esteticamente mais bonito.

A técnica também é muito útil em casos em que o pé direito é muito alto ou, então, quando há vigas ou tubulações aparentes. Nesse caso, o rebaixamento do teto ajuda a esconder as imperfeições e manter tudo em ordem com um visual impecável. O rebaixamento de gesso ainda é útil para esconder varões de cortina e persiana.

Contudo, uma das principais vantagens do teto rebaixado é variedade de projetos de iluminação possíveis. Com o rebaixamento de gesso é possível embutir pontos de luz indireta, por meio das sancas, criar rasgos de luz e efeitos do tipo “wall wash”, que pode ser traduzido como “banho de luz na parede”. E, na verdade, é isso mesmo. Esse tipo de instalação permite que a luz seja direcionada por toda extensão da parede, banhando-a em luz e realçando detalhes arquitetônicos, texturas e cores, além de conferir volume à parede.

O gesso ainda confere um acabamento de alto valor estético graças a sua aparência lisa e homogênea, ideal para deixar os projetos mais modernos, cleans e elegantes. Nos projetos mais modernos, ao invés da tradicional moldura, o que se usa hoje é a tabica, um acabamento para o forro que mantem uma pequena distância entre o teto e a parede.

Porém, se você prefere um acabamento mais rústico, clássico ou com uma pegada retrô, a opção é deixar as linhas retas de lado e usar molduras e detalhes em curvas.