Gesso Forro BH

O Forro de Gesso

O forro de gesso é dividido em dois tipos: forro em placa e drywall. Confira qual deles é o melhor para investir!

Prático e versátil, o forro de gesso é uma das opções de cobertura mais utilizadas em projetos arquitetônicos e de decoração, para rebaixar teto, disfarçar vigas, imperfeições, e embutir iluminação especial. Além disso, promove efeito estético permitindo a criação de formas e desenhos. O material ainda possibilita a passagem de tubulações de água, eletricidade e ar condicionado. 

Mesmo conhecendo as vantagens acima, é preciso saber mais sobre os tipos de forro de gesso antes de escolher o melhor para sua obra. Continue conosco para aprender mais sobre eles, e conferir também como realizá-lo de forma correta!

Forro de drywall

Ainda que mais caro que o forro em placas, o forro de gesso acartonado, ou drywall, tem custo-benefício superior, tornando-se a melhor opção. Composto por grandes placas revestidas por papel acartonado, sua espessura fina permite ganhar área útil no espaço em que é aplicado. 

Sua instalação é outra grande vantagem. Rápida e limpa. Além disso, não sofre com dilatação e pode ser instalado em qualquer ambiente. Seu isolamento termoacústico também é superior ao forro de gesso em placas, e as instalações elétricas e hidráulicas se adaptam melhor no drywall.

Como instalar forro de drywall

Apesar de ter um processo de instalação simples, a instalação de forros exige mão de obra especializada para que não aconteçam imprevistos no futuro.